Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

O colombiano Juan Pablo Montoya vence a Corrida dos Campeões de 2017, marcada também pelo forte acidente de Felipe Massa.

A Corrida dos Campeões, tradicional evento automobilístico que reúne pilotos de várias categorias do esporte se deu, neste ano, neste sábado, dia 21 de janeiro de 2017. Logo em sua estreia na competição, Montoya (atualmente na Indy) superou pilotos da Fórmula 1, IndyCar, Nascar, Endurance e outros, conquistando o título.

Inclusive, o colombiano acabou derrotando o multicampeão das 24h de Le Mans, Tom Kristensen, na eliminatória final da prova individual.

montoya-vence-corrida-dos-campeoes-2017

“Antes de tudo, gostaria de agradecer aos fãs hoje e a todos da Corrida dos Campeões que fizeram deste um evento incrível, é inacreditável. Hoje, eu me arrependo de não ter vindo antes. Tem sido uma experiência realmente espetacular”, disse Montoya.

Massa venceu o colombiano na primeira fase e chegou em sua frente duas vezes na semifinal, porém ele foi punido por ter cortado a saída da última curva e perdeu 5 pontos. Kristensen, por sua vez, foi para a final, ao ganhar do inglês David Coulthard (vice campeão da F1 em 2001) por apenas seis segundos de diferença.

Sebastian Vettel, defendendo o título conquistado em Londres, foi eliminado ainda na fase inicial da disputa. O alemão conseguiu vencer Alexandre Rossi, mas foi superado por outro vencedor da Indy 500, o nosso Helio Castroneves. Depois, o tetracampeão da F1 foi derrotado por Travis Pastrana (Global RallyCross Championship).

Vídeo

Assista o vídeo da corrida final, onde Montoya disputou com Kristensen, gravado e narrado por um espectador que estava no autódromo, na ocasião:

Acidente de Felipe Massa

A fase inaugural da disputa também ficou marcada pelo forte acidente entre o alemão Pascal Wehrlein (F1) e o brasileiro Felipe Massa, ambos no grupo B. O novo piloto da Sauber tocou o carro do brasileiro e capotou feio. Felizmente, ninguém se feriu na batida, mas o incidente provocou a saída de Wehrlein da competição.

Logo depois do final da prova, o alemão cortou a frente do brasileiro, bateu na barreira de proteção e foi parar do outro lado da área de escape, quase capotando completamente. “De alguma forma, eu toquei no carro de Felipe no final da reta e fui para cima dos pneus, o que acabou fazendo o carro virar. Mas o mais importante é que nós dois estamos bem, todo mundo ficou bem, mas definitivamente foi uma pancada forte, bati na barreira e depois em Felipe. Acho que, provavelmente, olhei demais para o outro carro, e isso provocou a batida”, explicou o jovem piloto alemão.

“Nós tínhamos acabado a corrida, tínhamos de ter seguido em frente e eu estava na minha linha. Talvez, algo tenha quebrado no carro dele, porque ele entrou na minha trajetória e bateu forte. Foi um acidente grande. Temi que Pascal ou passageiro pudessem ter se machucado”, disse o brasileiro, que admitiu que ficou assustado, temendo que a colisão poderia ter ferido alguém.

A competição continuou no domingo seguinte, dia 22 de janeiro, com a disputa da Copa das Nações.

Fontes

Alguns Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Curta!

Categorias

Páginas

Mídias Sociais

Nossos Parceiros

  • Download Grátis
  • Curtas do Doomguy
  • Bolonha Club
  • ace online games
  • Jogos de Zumbi
  • valew