Jogamos e compartilhamos os melhores jogos de corrida!

Nelsinho Piquet, também conhecido como Nelson Piquet Jr., acaba de entrar para a história do automobilismo como o primeiro campeão do mundo de Fórmula E da FIA.

nelsinho campeão FE

Com a última corrida desta primeira temporada da modalidade se passando em Londes, o filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 se sagrou como campeão mundial da categoria, com a sua equipe NEXTEV TCR Formula E Team e obtendo vitórias em Long Beach e Moscou, e pódios em Punta Del Este, Buenos Aires e Monte Carlo. Ele também ganhou pontos em Miami e Berlim depois de fazer as voltas mais rápidas.

A vitória que lhe deu o campeonato veio depois de um final de semana em Londres que teve corridas em sábado e domingo. Cerca de 60 mil fãs foram para o parque Battersea nos dois dias, enquanto Nelson liderou com uma vantagem de 17 pontos sobre Lucas di Grassi e com Sebastien Buemi com 6 pontos de diferença.

A qualificação se provou crítica para este evento que tem ultrapassagens extremamente difíceis num circuito bastante estreito do parque. Sebastien Buemi balançou a briga pelo campeonato no sábado fazendo a pole position, que lhe garantiu três pontos e, depois, ganhando a prova, com Nelsinho chegando em quinto. Isto significaria que, chegando no domingo, Nelson estaria apenas 5 pontos atrás do francês.

No dia seguinte tivemos uma qualificação que separou quatro grupos. O grupo de Piquet sofreu com uma chuva enquanto os outros três ficaram em condições secas, o que o fez largar no fim do grid, em décimo sexto lugar, com os outros candidatos a campeão, Buemi e Grassi, largando em sexto e décimo primeiro, respectivamente.

O campeonato foi decidido nas voltas final da corrida final da temporada. Nelson largou bem, chegando em décimo segundo lugar, e depois em décimo depois das paradas nos boxes. Seis voltas antes do final, ele ultrapassou Oliver Turver e, depois, no final da volta, ele ultrapassou Salvador Duran para pegar o sétimo lugar, deixando ele com um ponto na frente de Buemi. Foi aí que, no final, Buemi, em sexto lugar, começou a pressionar Bruno Senna, que não deixou ele passar. Isso garantiu o campeonato ao brasileiro que ficou com 144 pontos, seguido de Buemi com 143 e di Grassi com 133.

O capítulo final do campeonato fez jus ao dramático roteiro que foi a jornada de Nelsinho na pioneira categoria para carros elétricos. Último piloto confirmado no grid, o brasiliense entrou na Fórmula E sem sequer saber se teria como competir além da quarta etapa do calendário.

“Sabia que seria muito difícil, largando de onde a gente estava. Combinei com o time de não ficarmos falando no rádio sobre o campeonato. A estratégia era concentrar na corrida e acelerar o máximo possível. Não tinha nada a perder e forcei o ritmo ao máximo”, disse logo após descer do carro #99, ainda meio atônito pela conquista.

“Cruzei a linha de chegada e não sabia se tinha sido campeão”, confessou o brasiliense.

Vídeo

Posted by Nelson Piquet Jr on Monday, June 29, 2015

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Curta!

Categorias

Páginas

Mídias Sociais

Nossos Parceiros

  • Download Grátis
  • Curtas do Doomguy
  • Bolonha Club
  • ace online games
  • Jogos de Zumbi
  • valew